“Pedimos que as pessoas abram portas e janelas para que o fumacê possa agir com eficiência”, comenta a secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes. A recomendação da Secretaria de Saúde é que alimentos e utensílios de cozinha sejam cobertos; crianças não devem ficar expostas diretamente ao fumacê, nem animais, que podem ser mais sensíveis à pulverização.
Nova Santa Rosa é o primeiro município da 20ª Regional de Saúde a receber o fumacê, devido a uma articulação entre o prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, e a secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, junto ao diretor da Regional, Odacir Fiorentin, e à Secretaria de Estado da Saúde.
Entre as ações realizadas antes da chegada do fumacê estão dois arrastões contra a dengue somente este ano, sendo que no último ocorreram 137 notificações; 94 porque foi encontrado criadouro com larvas do mosquito transmissor da dengue; e 43 devido ao imóvel estar fechado ou outro empecilho que impediu o acesso ao local, além de três pessoas terem sido multadas em R$ 345,18 cada.
Da Assessoria – Nova Santa Rosa