O treinamento foi desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Toledo, no período de janeiro a dezembro de 2012. A diretora Carmen Donaduzzi marcou presença na cerimônia para parabenizar os alunos.
Durante o curso os colaboradores das áreas de emblistamento dos Sólidos e envase dos Líquidos tiveram aulas teóricas onde aprenderam sobre noções de mecânica, lubrificação e segurança, manutenção preventiva total, sistemas de visão, hidráulica e pneumática. Além disso, os alunos realizaram aulas práticas em equipamentos e máquinas da indústria farmacêutica. “O objetivo do curso é formar profissionais que estejam aptos a operar máquinas na indústria farmacêutica. Por meio do curso eles adquirem conhecimentos e passam a exercer melhor a função de operadores de máquina”, destaca o coordenador do curso, Jeferson Schneider.
Segundo ele, a previsão é que em 2013 sejam formadas dez turmas para o curso de aperfeiçoamento de operadores de máquinas, que deverá envolver diversas áreas da produção.
Orgulho
O colaborador Sandro Cezar da Rocha atua como operador de máquina da área de Emblistamento e participou da primeira turma do curso. “Tenho muito orgulho de ter sido escolhido para participar do curso, pois adquiri conhecimento de como operar as máquinas. É uma grande oportunidade para o meu crescimento profissional”, frisa.
Renata Adriano Wasilevski acredita que o curso será o primeiro passo para ela crescer na carreira de operadora de máquina. “O treinamento irá me ajudar na minha carreira, me oferecendo mais oportunidades de desenvolvimento no trabalho”, ressalta.
Da Assessoria