O secretário de Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, comenta que a vizinhança já havia reclamado anteriormente da situação do Parque. De acordo com ele, a principal pauta da audiência será a colocação ou não de horários de funcionamento para o parque. “Nós precisamos reverter essa situação para o bem de todos. Se alguns não estão cuidando dos bens públicos, infelizmente manter o local fechado no período noturno será a melhor solução, no momento”, finalizou.
Vandalismo
Os atos de vandalismo foram detectados na manhã da última segunda-feira (18), no Parque Ecológico Luiz Cláudio Hoffmann. O ato foi percebido pelos diretores dos parques urbanos, Altevir de Paulo Neves e José Neri das Chagas. Foram constatadas duas placas de sinalização amaçadas e uma terceira derrubada. Além disso, ainda foram arrancados tapetes emborrachados que ficavam na área de lazer para crianças. Não fosse o bastante os vândalos ainda quebraram duas lixeiras e uma barreira de contenção que impedia a passagem de carros.
Os atos de vandalismo no Parque do Povo não foram os únicos registrados neste fim de semana. Na manhã desta segunda-feira o banheiro do Parque Ecológico Diva Paim Barth, amanheceu sem uma das portas. O secretário de meio ambiente também comentou que para este tipo de situação é preciso uma ação de conscientização com toda a população.
Da Assessoria - Toledo