Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Unioeste oferece curso de Gramática do Português

Dominar a ortografia e as estruturas da língua portuguesa é um desafio. Por isso, o Colegiado do curso de Letras e o Programa de Ensino de Línguas (PEL), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, vão oferecer este ano o curso de Gramática do Português.

10/02/2011 - 16:12


A atividade é um projeto de extensão, organizada por docentes e acadêmicos do curso de Letras da Universidade. Os objetivos são: desenvolver habilidades metalinguísticas, aprofundar os conhecimentos sobre a variedade padrão da língua portuguesa, viabilizar o domínio da ortografia e das estruturas da língua, nos níveis morfológico e sintático, e desenvolver a autonomia da correção gramatical em diferentes situações de comunicação.
Para as professoras Alcione Tereza Corbari e Sanimar Busse, coordenadoras do projeto, a ideia de oferecer o curso de gramática surgiu pela procura de acadêmicos da Unioeste e pela comunidade externa. Elas lembram ainda que serão enfocados conteúdos de ortografia, morfologia e sintaxe.
Inscrições
O curso é direcionado à comunidade que tenha no mínimo o Ensino Fundamental completo. As inscrições podem ser feitas de 14 a 25 de fevereiro, na sala 3, corredor C, do prédio antigo, do Campus Cascavel, das 14h às 19h. Já as aulas serão ministradas nas segundas-feiras, das 18h às 20h, a partir de 28 de fevereiro.
Línguas estrangeiras
O PEL abrirá na segunda-feira também as inscrições para os cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão e Mandarin (chinês). As inscrições para o nível pré-intermediário ao avançado podem ser feitas de 14 a 18 de fevereiro, das 14h às 19h. Já as inscrições para o nível básico podem ser feitas de 21 a 25 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição para todos os cursos ofertados pelo PEL é de R$ 150 para pessoas que tenham vínculo com a Unioeste e de R$ 200 para pessoas da comunidade externa.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29