Segundo a secretária de Esportes e Lazer do município, professora Marli Gonçalves Costa, todas as entidades que se enquadrem nos critérios previstos pela Lei, terão o prazo até o dia 03 de abril, para protocolar na Secretaria (em anexo ao Ginásio Alcides Pan) os projetos esportivos desenvolvidos pelas Associações. “Foi decretado pelo prefeito municipal, uma Comissão de profissionais da Secretaria, que farão a avaliação dos Projetos apresentados. Será de responsabilidade desta comissão, avaliar e posteriormente definir valores a serem repassados, de acordo com orçamento destinado para este fim”.
Alguns critérios da Lei R 10
Modalidades que são oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer não serão beneficiados e as modalidades esportivas solicitantes, devem ser modalidades consideradas oficiais no estado do Paraná, ou seja, fazerem parte do regulamento dos Jojup´s, Jap´s e Párajap´s.
As entidades que solicitarem recursos, deverão ser consideradas de utilidade pública pela Câmara Municipal há pelo menos três anos e comprovarem atendimento social gratuito. Outros eventos esportivos também podem solicitar recursos, desde que sejam eventos tradicionais no município de Toledo. Mais informações e obter lei completa do Programa Esporte Cidadão, na Secretaria de Esportes e Lazer ou no endereço www.toledo.pr.gov.br.
Da Assessoria - Toledo