1144x150 %284%29

GERAL

Construção da Paróquia Menino de Deus terá continuidade

Após a realização da 13ª edição da Festa do Menino Deus e da Criança, a construção da Paróquia Menino de Deus terá continuidade. O espaço será fechado com lona para dar início a pintura dos presbitérios, capelas, teto e para ser colocado o piso na paróquia.

11/10/2010 - 12:35


A estrutura da obra, de acordo com o padre Hélio Bamberg, está 60% construída. Até este momento, o investimento para a construção da Paróquia foi de R$ 2,3 milhões. "A estrutura está quase concluída. Nesta fase, iniciaremos os acabamentos da obra: teto, capelas e presbitérios. As pinturas serão em barro e especificas para cada momento da Igreja. As cores das paredes ainda serão definidas no decorrer da obra", afirma.

O artista responsável pela pintura barroca é Marcílio Soares, de São Miguel do Iguaçu. Soares é conhecido nacionalmente e internacionalmente, com medalhas de ouro na Itália, na Alemanha e em outros locais. “Soares foi o responsável pela restauração da Igreja São Peregrino, em Caxias do Sul. Temos como proposta iniciar o projeto até o final deste mês. A construção não está pronta ainda, mas vai ficar muito bonito com esta pintura. Esperamos apresentar os resultados para as comunidade até a próxima edição da Festa”, explica Bamberg.

A Paróquia Menino de Deus é composta por 15 comunidades, sendo 11 do interior.

Sem nome %281144 x 250 px%29