Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Sebrae/PR faz capacitação em gestão de pessoas

Treinamento acontece entre os dias 15 e 17 de abril.

30/03/2013 - 13:31


Colaboradores são ‘peças-chave' para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Assim, para auxiliar empresários e gerentes do setor de Recursos Humanos (RH) das micro e pequenas empresas de Toledo e Região, o Sebrae/PR oferece a capacitação "Como selecionar, contratar e remunerar os funcionários".

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner França, em muitas microempresas o próprio empresário é responsável pelas contratações, definições de salários e treinamentos. "Dessa maneira, é preciso conhecer as ferramentas e tomar alguns cuidados para que a decisão nos recursos humanos seja mais assertiva", enfatiza.
A rotatividade pela falta de adaptação do colaborador ao cargo ou trabalho é um dos fatores onerosos para a empresa. "Os processos de seleção e treinamento demandam tempo e, até, reestruturação da equipe. Por isso, quando o gestor abre uma vaga, já deve definir qual o perfil mais assertivo para o cargo, evitando uma contratação errada", complementa.
Na capacitação, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades para o gerenciamento de pessoas por meio de etapas estruturadas, de forma dinâmica, com atividades práticas em grupo. Além disso, aprenderão a elaborar um processo de seleção de acordo com os perfis desejados para cada vaga e a construir um roteiro para treinar, acompanhar e avaliar o desempenho da equipe.
"Com os ensinamentos, inclusive, o participante conseguirá, até mesmo, adequar os perfis que já tem na empresa e definir planos de cargos", salienta Deborah Steiner França. O treinamento acontece no escritório da entidade no município, que fica na Avenida Parigot de Souza, 2.339, das 19 às 23 horas. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas a 26 participantes.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas e feitas pelo telefone do Sebrae/PR em Toledo, que é (45) 3252-0631. O investimento para os três dias de treinamento é de R$ 110.

Da Assessoria

Anuncio gene 2