Img 3650

GERAL

Prefeitos reúnem-se para definir consórcio de gerenciamento de resíduos sólidos

Os prefeitos de Toledo, José Carlos Schiavinato, Maripá, Jacira Quirino Alves, Ouro Verde do Oeste, Cleonice Alves, e representantes dos municípios de Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon e Palotina realizaram uma reunião no gabinete do prefeito de Toledo, nesta sexta-feira (11), para a apresentação do protocolo de intenções de cada município para a formação de um Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

11/02/2011 - 16:36


Os municípios querem buscar alternativas conjuntas para reduzir os custos para o tratamento adequado de resíduos.

Conforme o assessor especial para Captação de Recursos, Luiz Alberto Cypriano, o próximo passo é cada município preencher o protocolo, que deverá ser avaliado e aprovado pela Câmara de Vereadores de cada município. “Na reunião, cada representante recebeu uma minuta que será analisada pelos assessores jurídicos de cada município. Após feitas as emendas, será novamente analisado e depois de concluído o protocolo será encaminhado para a aprovação das Câmaras Municipais de cada município”, explica o assessor.

A princípio, conforme Cypriano, o consórcio será feito entre os municípios citados, porém ficará aberto caso algum outro município queira fazer parte.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29