Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Secretaria tem como desafio a construção do alojamento Municipal, afirma Marli

Desafios são feitos para serem superados. Ações estão sendo positivas, diz secretária.

30/03/2013 - 14:14


A secretária de esporte, Marli Gonçalves Costa, avalia os três primeiros meses de atividades como positivas, pois desde fevereiro a Secretaria diariamente desenvolve algum tipo de ação. “Realizamos a travessia do Parque do Povo; em março, o mês da mulher, foi intenso, com partidas de futebol, basquetebol, voleibol, handebol, gincana aquática e passeio ciclístico. Na área de lazer foi desenvolvida dois projetos: a recreação e a dança circular. Os projetos são levados aos bairros e estão sendo aceitos pela população”.

Marli destaca que as atividades somente estão sendo realizadas com êxito, porque os profissionais do Esporte estão engajados nos projetos. “Quem faz esporte, faz porque gosta, pois as atividades não acontecem em horário de expediente, mas sim, no início da manhã (6h), a noite, em viagens para outros Municípios entre outros”.
A secretária lembra que o servidor público está sendo compreensível no sentido de atender a população aos finais de semana e feriado. Outro fator destacado por Marli é a participação da população. “As pessoas estão envolvendo-se com as atividades do lazer e esporte do Município”.
Marli conta que para os demais meses do ano, o calendário de atividades permanece intenso. Ela relata que nos próximos meses iniciam os campeonatos estaduais, jogos da juventude e novas ações que serão lançadas pela Secretaria, como o projeto em parques (coração ritmo certo), entre outras.
Desafios
Sobre os desafios da Secretaria, Marli salienta que as principais dificuldades encontradas pelos profissionais estão nas estruturas de alguns locais, como na piscina do Ginásio Euzébio Garcia. Em um local que atende cerca de 500 pessoas por semana, ela conta que há falta de acessibilidade na água, cada banheiro tem apenas três chuveiros, o que dificulta nos dias de hidroginástica, entre outros fatores. Diante disso, está aberta uma licitação para readequar o local e em até 15 dias deve iniciar a obra.
Contudo, a secretária destaca que o principal desafio ainda é a construção do alojamento para o Município. Para a execução da obra, a administração deverá utilizar a estrutura do prédio do antigo CCR. Marli comenta que a estrutura (naquele local) é pouco utilizada, pois o bairro possui o Centro da Juventude, o ginásio do bairro, os campos de futebol e sintético.
A secretária informa que o projeto da obra está concluído. O alojamento deverá ser composto por 16 salas e será equipado com camas de ferro do Município, as quais estavam depositadas no ginásio, sendo que a maioria estava quebrada. “Um mutirão foi realizado para que as camas fossem soldadas. Também encaminhei um projeto ao governo Estadual solicitando as camas do ginásio do Tarumã, pois o local não será mais um alojamento. O projeto foi aceito e as camas devem chegar nas próximas semanas”.
Nestes meses, Marli relata que ainda diagnosticou que quando os jogadores iam competir fora de Toledo, a administração anterior licitava e alugava os colchões. “Em conversa com o prefeito Beto Lunitti e o vice Adelar Holsbach ‘Pelanka’ decidimos que iremos comprá-los, pois isto gerará uma economia a Secretaria”.
A secretária afirma que o principal benefício do Município ter um alojamento é a oportunidade de receber competições a níveis estadual e nacional. “Temos uma boa estrutura, contudo, ficamos limitados a trazer competições a Toledo, porque não temos local para alojar os atletas”.
Marli relata que o alojamento – além de proporcionar que o Município sedie outros campeonatos – também trará outros benefícios a cidade, como ampliar a sua visibilidade, aumentar o movimento do comércio, entre outros.
A secretária informa que projeto está concluído e será apresentado ao prefeito Beto Lunitti e equipe no dia 19 de abril, quando a Secretaria participa de uma reunião de trabalho e irá solicitar a construção desta obra. A expectativa é que a obra inicie e seja concluída ainda neste ano. “Pretendo iniciar o segundo ano de governo com a Secretaria mais organizada. O alojamento é um pedido antigo meu (como técnica até dezembro do ano passado), mas também dos demais colegas. Esta é a principal meta dos professores do Esporte”.

Anuncio gene 2