A consultora do Sebrae, Débora Steiner França, explica que convênio com o Sebra trabalha por meio do programa Cidade Empreendedora, o que possibilita ao município, trabalhar os capítulos da lei geral para melhorar o ambiente das micro e pequenas empresas em Quatro Pontes. Débora lembrou que o próximo passo é a formação de um comitê gestor. “Ele é formado por representantes de entidades e também secretários, com o intuito de estabelecer ações para melhorar o ambiente destas empresas”.
O prefeito Paulo definiu a parceria com o Sebrae importante. “Este é um avanço em termos de assessoria empresarial, pois para as empresas crescerem, elas precisam de um ambiente favorável e a parceria voltará o foco as micro e pequenas empresas, falando especificamente do empreendedor individual”.
O mandatário concluiu ao dizer que o número de pessoas que saíram da informalidade em Quatro Pontes é satisfatório. “Hoje prestam serviços inclusive para o setor público, uma vez que a partir do momento que contribuem com o imposto, atuam dentro da legalidade e dessa forma conseguem participar das licitações”.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quatro Pontes, Émili Cristine Bremm