O Dia da Bondade é organizado pelo Grupo Mufatto e pela Televisão Tarobá. Nesta segunda-feira (01), o coordenador, Wilson Riedlinger esteve reunido com o prefeito de Toledo Beto Lunitti e demais representantes da administração municipal.
Riedlinger explicou ao grupo que o objetivo do dia é arrecadar alimentos e roupas que serão destinados às instituições e entidades devidamente regulamentadas. Ele lembrou que as entidades devem auxiliar as famílias carentes da cidade. “O nosso lema é ‘Não doe luxo nem lixo. Doe carinho’. Não precisam ser produtos novos, mas em boas condições”.
O prefeito informou que a administração municipal dará o suporte necessário no que tange a segurança, atividades culturais e ajuda na identificação das maiores demandas para a destinação dos donativos. “Vamos nos envolver com o evento, sem tirar o grande mote da ação que é o voluntariado”. Beto ainda sugeriu que o Parque Ecológico Diva Paim Barth seja o ponto principal do evento. “Temos mais espaço naquele lugar e isso facilitaria a organização do trânsito e a logística do evento”.
Diante das propostas, Riedlinger relatou afirmou que irá levá-las ao conhecimento do Grupo Mufatto para que sejam analisadas. Por fim, o coordenador agradeceu o empenho e salientou que todo o trabalho será orientado pela organização do evento. “Pela primeira venho aqui no gabinete e vejo esta grande movimentação das secretarias municipais em torno desta ação solidária. Anteriormente tínhamos apenas a participação dos órgãos de assistência social”.
Da Assessoria - Toledo