1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Secretário alerta para alternativas na emissão de nota fiscal

Os empresários que tiverem dificuldades momentâneas para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) em função de problemas técnicos podem recorrer ao Recibo Provisório de Serviço (RPS). O documento e um recurso disponível, que substitui a NFE, caso o sistema eletrônico não esteja funcionando.

11/02/2011 - 16:41


O Recibo Provisório de Serviço deve ser substituído pela Nota Fiscal Eletrônica, em até dez dias, tão logo seja sanado o eventual problema técnico, ou até o quinto dia útil ao mês subseqüente à emissão da nota. A orientação foi dada pelo secretário municipal da Fazenda, Raul Baltazar, diante dos problemas registrados nos últimos dias em Toledo. A questão já tinha sido resolvida na quinta-feira, quando as notas fiscais podiam ser emitidas normalmente, sem qualquer dificuldade.

A responsabilidade pela manutenção do serviço é da empresa contratada pelo município, mas a prefeitura se empenhou e cobrou respostas rápidas para a resolução do problema, que no começo da semana estava causando dificuldades aos usuários na emissão das notas.

O município de Toledo é um dos pioneiros no estado na oferta do serviço. A implantação começou a ser feita ainda no começo do ano passado, na forma de o projeto piloto. Gradativamente foi estendido para determinados setores, até ser totalmente informatizado em dezembro do ano passado. A emissão da Nota Fiscal Eletrônica, destaca o secretário, trouxe vários benefícios aos usuários, entre eles a redução da burocracia e de papéis na emissão dos documentos. Com o novo sistema, foram recolhidos os blocos de notas fiscais e a emissão passou a ser exclusivamente eletrônica. Desde a sua implantação em Toledo já foram emitidas cerca de 170 mil Notas Fiscais Eletrônicas.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29