Buscando integrar as pessoas a prática esportiva, a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo promove a 1ª Taça Toledo de Futebol Sete. O responsável pelo setor de rendimento, George Corrêa, conhecido como ‘Cebola’, explica que a competição reúne jogadores de clubes, entidades, associações, entre outros. “Percebo que alguns Municípios da região não conseguem promover uma competição semelhante a de Toledo. Aqui, a competição é forte e reúne muitos jogadores”. Cebola destaca o número de equipes das comunidades do interior da cidade. “Todos querem participar do campeonato”.
O responsável pelo setor de rendimento relata que a competição também auxilia no desenvolvimento integral do cidadão, ou seja, como ele ser social e democrático. “As pessoas estão buscando por informações na Secretaria. A procura está grande. Esperamos que participem aproximadamente 140 equipes nas três categorias”.
Cebola orienta que para participar da competição o atleta deve ter algum vínculo com o Município. Ele explica que o vínculo pode ser domiciliar, empregatício ou estudantil.
Outro fato comentado pelo profissional é a equipe que deseja escalar o jogador que competiu no amador ou no Toledo Futsal tem um número limite. Cebola afirma que para a competição será permitida somente dois atletas por time.
Com relação ao mando de campo, o profissional relata que o assunto será discutido durante o Congresso Técnico. Ele adianta que a comunidade deve ter o campo organizado e com segurança. “O time deve solicitar no Congresso o mando de campo. Um grupo fará a vistoria e analisará alguns requisitos, como trave própria, segurança para arbitragem, alambrados, entre outros”.
A 1ª Taça Toledo de Futebol Sete será disputada nas categorias livre e veterano masculino e feminino. As inscrições seguem até sexta-feira (05), na Secretaria de Esportes. Às 19h acontece o Congresso Técnico, no auditório da Prefeitura. “Acredito que faremos sorteio para definir a chave de cada equipe”, afirma Cebola.
Mais informações SMEL 3378.5753.