1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

OPINIÃO

Avisem o juiz que o jogo terminou!

O Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Toledo, através do presente externa a sua preocupação profunda em relação à confusão geral em torno da posse do primeiro suplente da coligação ou do partido nas eleições de outubro passado.

11/02/2011 - 16:42


No nosso entendimento, e da forma como ocorreu todo o processo desde o registro das candidaturas coligadas pelo TRE, a campanha conjunta que resultou numa seqüência lógica dos eleitos construída pela vontade dos eleitores paranaenses, a diplomação dos eleitos e por último a própria posse no último dia 01 feveveiro,  não faz sentido neste momento negar agora este ritual legal já aprovada pela própria justiça. A manutenção da ordem dos eleitos,legitimando a vontade do eleitor é uma questão de justiça.

O nosso Partido sempre defendeu e vai continuar defendendo a fidelidade partidária, e acreditamos que a mesma é um avanço político extraordinário, mas também defende o fim das coligações proporcionais.

Mas como isso não foi possível, é uma aberração jurídica mudar as regras do jogo depois que a partida já acabou. É simples se as coligações valeram para as eleições, não faz sentido mudá-las agora.

 

Queremos neste momento solidarizar-se com o nosso companheiro deputado estadual 1º suplente Elton Welter (PT) que está vendo a sua legítima posse ameaçada, e com os demais deputados que se encontram na mesma situação, para que lute pelos seus direitos, pois tem o apoio da maioria do povo da nossa região que lhe deu uma votação espetacular por acreditar no vosso trabalho.

 

Por finalizar, apelamos a todos os paranaenses independentes de posições políticas e ideológicas, no sentido de exigir dos nossos 30 deputados federais paranaenses e os 3 senadores, que atuem ativamente no Congresso Nacional para que cumpra o seu papel sagrado de legislar e com isso discuta e aprove uma reforma política urgente para acabar definitivamente com esta confusão de competências, como aconteceu recentemente com os vereadores do Brasil que também foram prejudicados pela ação da justiça tendo em vista a inoperância dos nossos congressistas.

 

Toledo PR, 11 de fevereiro de 2011

 

Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Toledo

Valtair Caetano Apolinário

Presidente

 

 

 

 

 

*O artigo expressa a opinião do seu autor

Sem nome %281144 x 250 px%29