Os novos profissionais irão atender uma demanda existente nas salas de aula das escolas e centros municipais de educação infantil. Segundo, a secretária de educação, Tania de Grandi, os novos professores não ocuparão vagas dos servidores que pediram exoneração ou que se encontram fora de sala de aula devido ao seu último ano de serviço prestado antes da aposentadoria, quando exercem apenas atividades administrativas. “Estes profissionais da educação irão compor o quadro funcional da SMED que acumulava uma defasagem”.
Ainda de acordo com a secretária, estas contratações vão dar suporte na continuidade dos trabalhos e na implantação de novos projetos. Tânia ainda comentou que alguns dos servidores já fazem parte do quadro de servidores da educação em Toledo. “São professores que já davam aulas em um período e agora assumem mais um turno”.
De acordo com informações da SRH da prefeitura de Toledo, estes vinte e sete contratados fazem parte dos quarenta profissionais que haviam sido chamados no início do mês de março. Marines Bettega explicou que os servidores que assumiram as funções nesta terça são os que se apresentaram e atenderam aos requisitos previstos no edital de convocação. “O chamamento aconteceu no mês passado e estão aptos a exercerem os trabalhos para a qual foram convocados”, disse.
Prefeito anuncia convocação de mais professores
O prefeito Beto Lunitti também compareceu na SMED para conversar com os novos professores. Beto enalteceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação e lembrou que na escola se inicia a cidadania. “Num primeiro momento, temos a obrigação de proporcionar um ambiente agradável e harmônico para que nossas crianças tenham condições de se tornar um cidadão de bem”.
Beto ainda salientou que aumentar o quadro de servidores da educação é uma ação realizada com alegria já que suprir as necessidades da educação pública municipal é uma das metas de seu plano de governo. Ao final, Beto comunicou a todos que autorizou a SRH convocar mais treze professores que, somados aos vinte e sete que assumiram suas funções na terça-feira (02), totalizem os quarenta servidores para a SMED prosseguir com os trabalhos.
Da Assessoria - Toledo