1144x150 %284%29

GERAL

Show de balonismo é transferido para o dia 27

O show de balonismo previsto para ocorrer neste sábado (13), marcando a entrega da segunda etapa das obras do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, foi transferido, assim como a entrega das obras.

11/02/2011 - 16:54


As chuvas intensas dos últimos dias atrasaram o término da pavimentação de acesso ao local, entre outras obras. A entrega deverá ser feita no dia 27 de fevereiro, às 16h, com a apresentação de dois balões de gás, com 26 metros de altura cada, equivalente a um prédio de sete andares.

Os dois balões estarão no local para visitação pública e também deverão sobrevoar algumas regiões da cidade, dependendo das condições do tempo.

O balão em capacidade para transportar até duas pessoas e seria uma das atrações na inauguração da primeira fase das obras, em dezembro do ano passado. Por problemas técnicos, o show não pode ser realizado e está sendo programado para acontecer agora, servindo de demonstração à população de um dos esportes que poderão ser praticados neste novo espaço de lazer e de convívio em família.

Integrantes da Federação Paranaense de Balonismo estiveram em Toledo e manifestaram o interesse em realizar no município provas de balonismo. Com sede em Maringá, a entidade organiza diversas competições no estado. Pela beleza do espetáculo, o evento atrai milhares de pessoas, inclusive de outras cidades, servindo de projeção e geração de recursos para o município sede.

O balonismo, entre os esportes aéreos radicais, é considerado o mais seguro. O balão não tem como fim principal o transporte, mas a aventura de sobrevoar ao sabor do vento. A altura é controlada pelo calor, mas a direção e velocidade dependem do vento.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29