Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Operação Vortex cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Curitiba e RMC e prende três pessoas

Com um dos detidos foram apreendidos US$ 98 mil, além de munição de uso restrito.

03/04/2013 - 17:48


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Corregedoria da Polícia Civil cumpriram, nesta quarta-feira (03), 18 mandados judiciais de busca e apreensão, em Curitiba e na Região Metropolitana, durante a chamada Operação Vortex. Três membros da Polícia Civil foram presos em flagrante, por porte de armas sem registro. Com um dos detidos foram apreendidos US$ 98 mil, além de munição de uso restrito.
As investigações do GAECO foram iniciadas há oito meses, com o objetivo de apurar suposta corrupção na Polícia e, ainda, ilegalidades relacionadas a desmanche de veículos. A operação teve como foco a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o 6º Distrito Policial. Os mandados foram cumpridos nessas unidades, casas de policiais e de comerciantes de ferro-velho, e também abrangeram estabelecimentos de revenda de peças de veículos usadas.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Inquéritos Policias (VIP) de Curitiba. 
Participaram da operação equipes do GAECO de todo o Estado do Paraná, além de integrantes da Corregedoria da Polícia Civil na capital.

Do Ministério Público do Estado do Paraná

Anuncio gene 2