Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Colégio Estadual Atílio Fontana será reformado

A obra está sob a responsabilidade da Construtora Largo Engenharia e Construção Civil, de Cascavel e deve estar concluída em cerca de 180 dias.

04/04/2013 - 16:28


Na quarta-feira (03) foi realizada a solenidade de entrega da ordem de serviço para o início das obras de reparos no estabelecimento, que contou com a presença da direção, professores, funcionários, chefia do Núcleo Regional de Educação, APMF, Comunidade Escolar e alunos. 
O colégio terá à disposição R$ 408.273,78  que serão utilizados para reparos em boa parte do estabelecimento. Com o recurso serão reformadas salas de aula, cozinha, área administrativa, pisos, parte hidráulica, elétrica, pintura geral e ajuste nos banheiros para atender alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão educacional e acessibilidade. 
Esta reforma estava sendo aguardada há bastante tempo, relata o professor João Batista de Oliveira, diretor do estabelecimento, e representa uma grande conquista para a comunidade escolar, pois o colégio não recebia reformas desde sua inauguração. “É uma luta que vinha sendo travada desde 2010. Com essa obra iremos atender a maior parte das necessidades do Colégio, oportunizando a reforma em 4 blocos”, reflete “mas precisamos dar seqüência às reformas e já estamos pleiteando um nova etapa de obras, para que possamos atender a todas as necessidades da escola” completa. O presidente da APMF, Edenivaldo Cardoso Santana, completa dizendo que a comunidade escolar será a grande beneficiada. “Professores, alunos, pais, todos ganham com os investimentos na educação”, reforça.
O chefe do NRE, Leo Inácio Anschau, diz que o governo do estado assumiu a responsabilidade de reformar o Atílio Fontana e a primeira fase de obras já foram iniciadas. “Hoje temos a satisfação de ver a obra iniciada. De início haverá alguns transtornos, com alunos trocando de sala e professores tendo que usar outros ambientes, mas temos certeza que esse esforço valerá à pena”, afirma, “estamos tomando todas as providências para encaminhar a segunda etapa de obras tão logo seja possível”, conclui.
Para os alunos esta é uma boa notícia. Bruna Maiara, aluna do 1º ano do Ensino Médio e secretária geral do Grêmio Estudantil, relata que os alunos estavam ansiosos por essas melhoras. “Estamos participando de tudo que envolve o colégio e a reforma é algo que os alunos cobravam bastante”, comenta. Para Aparecida Thais, presidente do Grêmio Estudantil, um ambiente agradável traz mais motivação para os alunos. “Com a melhora dos ambientes da escola os alunos também se conscientizam do cuidado que devem ter com as coisas. Penso que quando a escola melhora os alunos melhoram juntos”, completa. 

 

Da Assessoria

Anuncio gene 2