Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Acit recebe missão empresarial de SC

A recepção ao grupo foi feita pelo presidente da entidade, Edson Carollo, junto com a equipe de colaboradores.

04/04/2013 - 16:32


Participam da missão empresarial 20 pessoas, entre elas, o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto Rech. As visitas técnicas são realizadas anualmente e fazem parte do processo de desenvolvimento organizacional da federação. 

O objetivo é conhecer a estrutura das entidades do Paraná e obter informações sobre o modelo de gestão, produtos, serviços e tecnologia, entre outros aspectos.
Segundo Rech, visa a troca de informações e experiências, iniciativa que fortalece o associativismo.  “Esta é a quarta missão que realizamos e temos a oportunidade de aprender com as entidades de outras regiões, além de mostrar o nosso trabalho. Temos mantido contato com as entidades visitadas e isso tem trazido bons resultados, somando nas atividades dos associados”.
Para o vice-presidente da Facisc, foi muito importante conhecer a Acit. “Pelo número de associados, ações realizadas, percebemos a importância da entidade para a cidade e região. Vemos que é um ótimo exemplo de organização, de valorização dos associados, o que nos deixa satisfeitos, pois levaremos bons exemplos para nosso estado”, afirma Rech.
A agenda das visitas, que inclui também as associações empresariais de Marechal Cândido Rondon e de Foz do Iguaçu, foi viabilizada por meio da Federação das Associações Comerciais do Paraná. O superintendente da Faciap, Márcio Veira, acompanha a missão empresarial.
Conforme Vieira, a iniciativa tem grande importância e possibilita o crescimento das entidades e fortalecimento do associativismo. “Não está em jogo quem faz melhor, mas sim o que efetivamente temos em produtos, serviços e ações que possam impactar e gerar bons resultados aos associados.”
Ressalta ainda o Paraná tem suas particularidades no sistema das associações comerciais, assim como Santa Catarina, que possui um sistema de proteção ao crédito diferenciado. “Vejo é que interessante conhecer este aspecto e como as entidades obtêm a sustentabilidade financeira”, comenta Vieira.
Na avaliação do presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar), Mário Costenaro, que também participou do encontro, a iniciativa é louvável e demonstra a necessidade de integração entre as entidades. “Santa Catarina tem uma organização exemplar e a visita revela que a estrutura organizacional do nosso estado está sendo modelo de pesquisa. Temos muito para mostrar, mas também, a aprender com este posicionamento e experiências.”

Da Assessoria

Anuncio gene 2