Paralelo às competições, ainda são realizados o curso de formação de técnicos de handebol, capacitação de delegados e coordenadores de arbitragem e a clínica anual de atualização das regras de handebol. Durante o evento também são realizadas outras atividades, como as que discutirão o Campeonato Paranaense da categoria Sub-18 e do Campeonato Paranaense nas divisões Especial e de Acesso. Os jogos e eventos serão realizados na Faculdade Assis Gurgacz (FAG).
A Copa Paraná será disputada por 32 equipes, representando 20 associações esportivas do Paraná. Serão 16 equipes em ambos os naipes. No feminino Sub-15 serão oito, e no Sub-17, também oito. No masculino, a competição será desenvolvida pelo mesmo número de equipes nas duas categorias.
Já estão confirmados na categoria Sub-15 feminino, os município de Alto Paraná, Barbosa Ferraz, Cascavel, Floraí, Santo Antonio Sudoeste, Toledo, Umuarama e Uraí. No masculino foram confirmados Alto Paraná, Campo Mourão, Cascavel, Colorado, Floraí, Goioerê, Ponta Grossa e Toledo.
No feminino Sub-17 participam as equipes de Capanema, Cascavel, Cianorte, Floraí, Londrina, Maringá, São Miguel do Iguaçu e Toledo. Masculino – Alto Paraná, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Francisco Alves, Londrina, Maringá e Toledo.
O professor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Mauro Ansolin (Pato) confia em uma boa participação das equipes. “Nossos atletas estão em ritmo acelerado nos treinamentos e preparados para as competições”, comentou.
Da Assessoria - Toledo