1144x150 %284%29

GERAL

Escola promove oficina de enfeites natalinos

A escola municipal André Zênere, no Jardim Europa, organiza mais uma oficina pedagógica para os pais, estudantes e professores do educandário. A oficina é realizada nos dias 14 e 15 de outubro, em dois horários: das 18h às 21h, no dia 14, e das 14h às 17h, no dia 15. Nesta edição, o tema é a produção de enfeites natalinos.

11/10/2010 - 13:23


As oficinas fazem parte de um projeto desenvolvido na escola, na área de psicopedagogia, para promover um maior envolvimento da comunidade escolar com o colégio, além de oferecer alternativas aos pais e alunos para ampliar a renda, promover a auto-estima e para valorização do ser humano e qualidade de vida.

Esta é a última de uma série de oficinas que foram realizadas ao longo deste ano, através de uma parceria com a Associação de Pais e Professores da escola. Foram realizadas oficinas de decoração de cascas de ovos para a Páscoa, macramê, patchwork, decoração de bombonas e agora de enfeites natalinos, aproveitando a proximidade do Natal. “Estamos promovendo esta oficina com antecedência para que as pessoas possam se organizar e preparar os enfeites para a sua casa, presentear os amigos e mesmo para a venda”, comenta a coordenadora da escola, Maria Eva Tizziani.

As inscrições são gratuitas e o material é fornecido pela escola e Associação de Pais e Professores. Além de trazer os pais para a escola, promovendo maior interação, as oficinas também auxiliam no desenvolvimento da criatividade e da sensibilidade, das habilidades motoras, auxilia na redução do estresse e da agitação, no tratamento da depressão e da hiperatividade, desenvolve o senso de organização das idéias e atividades, estimula atividade em grupo e o aproveitamento de materiais recicláveis, além da possibilidade de gerar renda.

As vagas são limitadas e deverão ser feitas na escola.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29