Img 3650

Biblioteca Pública reinicia projetos em Maripá

A Biblioteca Pública de Maripá reiniciou, neste ano de 2011, os projetos de incentivo à leitura, colocando em prática novamente todas as atividades do “Projeto Leia Maripá”, que foi criado pela Prefeitura na Biblioteca Pública, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.

14/02/2011 - 12:01


Projetos
Atualmente o projeto tem a Hora do Conto, Passaporte do Leitor, Filme na Biblioteca, Quero Ler Mais, Primeiras Leituras, Vovô e Leitura, Trabalho e Leitura, Poemagia e Ler é Viver.
Uma das atividades que teve reinício neste mês de fevereiro com grande aceitação é o
 “Vovô e Leitura”, que consiste em visitas os três clubes de idosos do Município, onde, em dias de encontros, Terezinha Stefens, coordenadora do projeto Leia Maripá, leva livros e revistas para serem emprestados aos idosos, fazendo com que eles tenham uma forma alternativa de lazer e informação.
Cine Maripá
O Cine Maripá também foi reiniciado com a apresentação do filme Castelo Rá-Tim-Bum, exibido no dia 10 de fevereiro, às 9h e às 14h.
A biblioteca está aberta ao público de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Todas as quartas-feiras há atendimento também das 18h30 às 22h.

** Brinquedos são comprados com recursos do Tributo à Cidadania**

As crianças que frequentam as brinquedotecas da sede de Maripá, Vila Candeia e Pérola Independente começaram o ano com brinquedos novos. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social recebeu R$ 11.654,00 do Tributo à Cidadania, resultado das doações feitas por pessoas e empresas ao Fundo da Criança e Adolescente, e investiu o recurso na compra de brinquedos novos, que foram distribuídos entre as três brinquedotecas do Município.
“Os brinquedos adquiridos farão a alegria de muitas crianças que ao invés de estarem nas ruas terão um lugar seguro para brincar”, comenta a coordenadora do projeto Brinquedotecas, Claudete Sividini. “Esse é um investimento que tem retorno garantido na alegria das nossas crianças, que podem desfrutar de uma infância muito mais feliz”, comenta a prefeita de Maripá, Jacira Quirino Alves.

 

Da Assessoria - Maripá
 

Sem nome %281144 x 250 px%29