Nesta quarta-feira (10), o prefeito Beto Lunitti, acompanhado da secretária municipal de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves da Costa, assinou o convênio para a manutenção do Projeto Atleta do Futuro do Serviço Social da Indústria (Sesi).
A parceria entre a entidade, a administração municipal e as empresas Prati-Donaduzzi, BRF e Fiasul atende atualmente 2695 crianças e adolescentes, dos sete aos dezessete anos, nas modalidades de ginástica artística (GA), ginástica rítmica (GR), badminton, futsal e futebol. “O programa tem cunho social e o foco principal não é o rendimento. Entretanto, alguns destaques acabam sendo orientados a permanecer no esporte e chegam a ganhar destaque internacional como é o caso de algumas atletas da GR”, explica Cássia.
Dentro das diretrizes do convênio, cabe à administração municipal a cedência e a manutenção de alguns espaços físicos destinados a prática esportiva e também o auxílio através de profissionais. De acordo com a responsável pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Marli Gonçalves da Costa, a intenção da prefeitura é contribuir na melhoria destas condições. “Uma dessas modalidades precisa ser realocada e estamos estudando um local mais adequado para a instalação dos equipamentos necessários. Neste momento não dispomos deste espaço tão logo consigamos iremos fazer os ajustes”.
O prefeito Beto disse que todos os esforços do município devem se concentrar na formação do cidadão e o esporte é um dos caminhos. O chefe do executivo municipal ainda salienta que a secretária Marli da Costa tem a sua total confiança. “Acredito que a nova política de esportes municipal, focada no ser humano, proporcionará benefícios a todos”.
Da Assessoria - Toledo