Faleceu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Hospitalar do Oeste (HCO), em Toledo, Pe. José Carlos Rodrigues. Internado desde o começo desta semana, quando foi identificado um tumor na região do intestino, não resistiu ao quadro infeccioso pós-operatório, e morreu aos 65 anos.
O sacerdote iniciou seu ministério em fevereiro de 1983, na função de vigário paroquial na Paróquia São Pedro e São Paulo, da Vila Operária, mas logo em seguida foi transferido, na mesma função, para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Assis Chateaubriand.
Depois de também exercer a função de pároco em outras paróquias da Diocese de Toledo e também do Amazonas e Rondônia, retornou em 2006 para a Paróquia São Pedro e São Paulo, onde permaneceu por dois anos. Desde 2011, era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaíra.
O corpo do Pe. José Carlos está sendo velado nesta quinta-feira em Guaíra, e nesta sexta-feira (12) segue para a Igreja São Francisco de Assis, em Assis Chateaubriand, onde também acontecerá um momento de despedidas da comunidade local ao sacerdote a partir das 10h. A missa de corpo presente está confirmada às 14h, com a presença de seus familiares, dos padres da Diocese e amigos.
DEDICAÇÃO À IGREJA
Pe. José Carlos, que em dezembro do ano passado completou 30 anos de sacerdócio, é natural de Londrina. Mas na década de 1960 veio morar em Assis Chateaubriand. Era formado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e em Teologia, pelo Instituto Teológico de Santa Catarina em Florianópolis.
Além de Toledo, foi vigário paroquial em Assis Chateaubriand e Jesuítas. Em seu ministério presbiteral ainda foi pároco em Formosa do Oeste, Vila Margarida, Distrito de Marechal Cândido Rondon, e também em Guaíra. Exerceu ainda a função de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Tupãssi.
Da Assessoria