Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Unioeste aprova SISU e reformula vestibular

Neste ano, o vestibular será dividido em dois formatos: 50% das vagas selecionadas pelo SISU e 50% das vagas selecionadas pelo vestibular tradicional.

12/04/2013 - 15:01


A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) tornou-se a primeira Instituição de Ensino Superior Pública do Estado a aderir ao Sistema de Seleção Unificado (SISU). A resolução proposta pelo Conselho Pedagógico criado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Unioeste, foi aprovada na quinta-feira (11), na reunião extraordinária do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE). “É um momento histórico para a instituição que passa a democratizar o acesso ao ensino superior através do SISU, que privilegia os estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino”, afirma a Pró Reitora de Graduação, professora Lilian Faria Porto Borges.
Para o Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, a adesão parcial ao SISU permite um estudo mais aprofundado do impacto que esta ação poderá provocar na Universidade, possibilitando ajustes nos anos seguintes, uma vez que o Vestibular é discutido pela comunidade acadêmica anualmente. “Além disso, vamos poder experimentar os projetos de assistência estudantil propostos pelo MEC”,afirma ele.
A partir deste ano o vestibular da Unioeste será dividido em dois formatos sendo 50% das vagas selecionadas pelo SISU e 50% das vagas selecionadas pelo vestibular tradicional, que também sofrerá alterações como: provas realizadas em uma única fase dividida em duas tardes consecutivas e em data a ser marcada pelo Conselho Pedagógico. O processo será classificatório e a prova de conhecimentos gerais terá maior peso nas notas das questões referentes à área de conhecimento afeto ao curso pretendido.

Da Assessoria

Anuncio gene 2