A Secretaria de Assistência Social de Nova Santa Rosa apresentou às representantes dos clubes de Mães do Município, uma proposta do projeto "Organização do sistema cooperativo de produção de plantas aromáticas e produtos artesanais nos grupos de mulheres de Nova Santa Rosa". O objetivo é estimular o empreendedorismo, geração de trabalho e renda para mulheres do campo, por meio de atividades relacionadas à produção de plantas aromáticas e produção produtos artesanais a partir de espécies aromáticas.
SUSTENTABILIDADE
O projeto piloto abrangerá mulheres que fazem parte dos Clubes de Mães, envolvendo o plantio e a utilização de plantas aromáticas em diferentes produtos de consumo como alimentos, aromatizantes de ambientes, produtos de higiene e limpeza. “O objetivo é fortalecer os grupos de mulheres de Nova Santa Rosa, oferecendo sustentabilidade econômica, social e ambiental, gerando segurança ao grupo participante e capacitando as mulheres para se manter nesta atividade proposta pelo projeto”, salienta a secretária de Assistência Social de Nova Santa Rosa, Angélica Schaedler.
PARCERIA
O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria Assistência Social, em parceria com a empresa Sustentec (Produtores Associados para Desenvolvimento de Tecnologias Sustentáveis), que é uma entidade da sociedade civil voltada para o interesse público, sem fins lucrativos, que tem como meta incentivar e criar soluções para a promoção do Desenvolvimento Sustentável.
Da Assessoria