Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Moradores da Vila Industrial auxiliam no plantio de mudas de orquídeas

Os moradores da Vila Industrial plantaram 300 mudas de orquídeas da espécie Dendrobium, popularmente chamada de “olho de boneca” no espaço urbano Silvino Veronese. O plantio das mudas faz parte de um programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que visa embelezar os espaços públicos.

14/02/2011 - 15:46


Conforme o coordenador de paisagismo da Secretaria, Luiz Cláudio Belloto, a população se encarrega de preservar as orquídeas. “Além de tornar o espaço mais bonito, o objetivo do programa é fazer com que a comunidade cuide das plantas e também ajude a evitar o vandalismo de espaços públicos”, afirma.

De acordo com o coordenador, algumas flores poderão florir ainda esse ano. “A época de florescimento da orquídea é em junho/julho, então algumas poderão desabrochar esse ano, mas a maioria irá florescer ano que vem”, explica. “O projeto começou em 2008 nas escolas municipais dos distritos de Dois Irmãos e Dez de Maio, e já passou por diversos espaços públicos, como nas ruas de Novo Sobradinho e Bom Princípio, na rua das Orquídeas, atrás do Cemitério Municipal, e algumas ruas do Jardim La Salle”, exemplifica.

“No viveiro municipal há aproximadamente 4.500 mudas para serem plantadas no município. A Secretaria do Meio Ambiente está aberta a sugestões de locais para novos plantios”, finaliza.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29