1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

Virada Cultural de Toledo é adiada para maio

A Virada Cultural de Toledo, programada para acontecer nos dias 19 e 20 de março, foi adiada para os dias 28 e 29 de maio. Conforme o secretário da Cultura, João Batista Furlan, o objetivo da transferência de datas é proporcionar à comunidade um evento de maior qualidade.

14/02/2011 - 16:06


“Estendemos o prazo para que a organização do evento pudesse ser feita com maior tranquilidade, oferecendo aos munícipes uma Virada Cultural mais completa”, afirma o secretário.

A Virada Cultural é um circuito em volta do Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde as mais diversas manifestações artísticas, dentre elas artes plásticas, teatro, shows, circo, oficinas, dentre outras atividades são apresentadas ao público. “Cultura é qualquer manifestação de vida de um povo, nosso objetivo é fazer uma mescla de manifestações de diversas partes do Brasil, misturando a cultura nordestina com a gaúcha, por exemplo”, afirma o secretário. Haverá também uma praça de alimentação com comidas típicas de todo o território nacional. “Nosso objetivo é colocar acarajé, pamonha, pão de queijo, enfim, pratos típicos de diversas regiões”, informa o secretário.

As atividades serão ininterruptas. Na madrugada está programado um baile no Centro de Eventos Ismael Sperafico, e uma festa voltada para os jovens, em local a ser definido. “O objetivo da Virada Cultural é promover um intercâmbio entre todos os segmentos culturais, proporcionando à comunidade mais de 24 horas de entretenimento e valorização dos artistas locais”, explica o secretário. “Também estamos pensando em fazer oficinas voltadas ao público infantil, como apresentações de fantoches”, complementa Furlan.

Os artistas interessados em participar da Virada poderão inscrever-se pela internet. No site www.toledo.pr.gov.br foi disponibilizado um link onde os artistas locais poderão inscrever-se nas modalidades de apresentações de rua e de palco.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29