1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Vereadores participam de curso em Brasília

Um grupo de vereadores participa de curso de capacitação em gestão pública, em Brasília dos dias 15 a 19 deste mês. O evento é uma promoção do IGEAP – Instituto da Gestão Pública. Além das atividades do curso, segundo os parlamentares, deverão visitar deputados e ministérios.

14/02/2011 - 20:57


A programação prevê três painéis: A reestruturação urbana (efetivação do imposto sobre o uso e ocupação do solo urbano; a estrutura administrativa dos Poderes Executivo e Legislativo); Aprovação e Fiscalização no cumprimento do Plano Diretor (a gestão participativa – Aproximação do poder público e a comunidade; implantação do IPTU progressivo); A função legislativa (a função fiscalizadora).

Adriano Remonti, um dos vereadores que participará do curso disse que, é uma oportunidade de qualificação dos parlamentares e de seus mandatos. “Em outra oportunidade que participei destes cursos, também fiz contatos em Brasília, conheci a proposta dos Centros da Juventude, fiz contatos e alinhavei os caminhos para viabilizar o Projeto em Toledo. Ao retornar conversamos com o prefeito José Carlos Schiavinato, apresentamos o projeto e a possibilidade de trazermos para Toledo os Centros. O prefeito gostou da ideia e encampou. Hoje temos dois Centros da Juventude, um no Coopagro e outro no Jardim América – um investimento de R$ 2 milhões. Na mesma viagem o vereador Ademar Dorfschmidt, fez contatos para viabilizar recursos para o MotoCross, ou seja, além de nos capacitarmos trazemos recursos e experiências”.

Integram o grupo que vai a Brasília, nesta terça-feira, Adriano Remonti, Ademar Dorfschmidt, João Martins e Paulo dos Santos.

Sem nome %281144 x 250 px%29