Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Prefeitura vai multar proprietários de terrenos com focos de dengue

Medida será tomada por conta do alto número de casos da doença no município.

17/04/2013 - 15:58


A Prefeitura de Tupãssi, por meio da secretaria de saúde, vai começar a notificar e multar proprietários de terrenos que possuem focos do mosquito transmissor da dengue. Uma lei aprovada em 2010 prevê as sanções e, por conta do atual número de notificações e casos confirmados da doença, elas serão aplicadas pelos agentes de endemia.
Durante as fiscalizações, se forem encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, o proprietário do terreno será notificado e terá o prazo de 1 dia para resolver a situação. Se o problema continuar, ele será multado de acordo com a quantidade de focos do mosquito da dengue. A multa varia de R$ 125 até R$ 291. Em casos de reincidência, o mesmo valor será aplicado.
Os últimos dados da Secretaria de Saúde mostram que Tupãssi tem 115 casos notificados, 15 confirmados e 75 em análise. O secretário de saúde, Edson Vergínio, diz que o município faz um trabalho constante de conscientização, mas que a medida teve que ser tomada para evitar uma proliferação ainda maior do mosquito transmissor. “Precisamos que os moradores tenham consciência de que a dengue se combate todos os dias. Tem que verificar o próprio terreno sempre e, se possível, olhar o do vizinho também”, afirma.
A secretaria de saúde está recebendo denúncias de moradores que flagram focos do mosquito transmissor da dengue pela cidade. O telefone é 3544-8130.

Da Assessoria

Anuncio gene 2