O prefeito de Toledo Beto Lunitti, acompanhado da secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves da Costa, e dos secretários de Comunicação Social, Jair Scarpato, e de Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach, recebeu, na última terça-feira (16), o diretor geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CGB), Ari Resende, e demais representantes da entidade. Também participaram do encontro, que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, representantes da BRF, Unimed, Caixa Econômica Federal, Serviço Social da Indústria (Sesi), e Associação Toledana de Ginástica Rítmica.
As competições serão realizadas entre os dias 23 e 26 de maio, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A abertura da reunião de trabalho foi realizada pelo prefeito Beto, que agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da prefeitura municipal na realização do evento. “As ações relacionadas a este grande momento já estão sendo desenvolvidas aqui dentro da estrutura administrativa municipal e estamos muito satisfeitos em ter nossa cidade reconhecida e lembrada em nível nacional”. Beto também frisou aos presentes a importância do envolvimento de todos os setores para a realização de uma competição desta magnitude. “Não podemos esquecer que sem o apoio de empresas, entidades e do poder público eventos como este não poderiam acontecer”.
Segundo as informações repassadas pelo diretor da CGB, Ari Resende, São Luís, no Maranhão, Belém, no Pará, e Fortaleza, no Ceará, eram cotadas para receber os campeonatos, entretanto, a acolhida e o carinho dos toledanos e o destaque que a cidade possui no cenário nacional da Ginástica Rítmica fez com que a Confederação optasse pela cidade. Ari enalteceu a excelente estrutura do Alcides Pan, que atendeu todas as especificações técnicas para o evento, mas principalmente, o envolvimento do povo toledano com o esporte. Ari ainda informou que são esperados aproximadamente 120 atletas, além de todo o staff da CBG e arbitragem. “Aqui a estrutura esportiva e hoteleira atendeu todas as nossas necessidades e não havia porque não retornarmos”, reforçou.
A secretária da SMEL Marli da Costa aproveitou a ocasião para reafirmar que tudo vai ser realizado para superar em qualidade o evento do ano passado. “Com as experiências do primeiro ano, vamos corrigir algumas falhas para nesta edição. O pessoal da GR aqui de Toledo nos apontou algumas coisas que precisam ser otimizadas e trabalharemos estes pontos”. Marli ainda comentou que serão atendidas todas as exigências e normativas técnicas solicitadas pela CGB. Sobre a divulgação, o secretário Jair Scarpato pediu que os patrocinadores ajudem na busca por espaços em redes de televisão, rádio e outras mídias.
Ao final, o diretor da Confedereção ainda reforçou que estarão presentes em Toledo para as disputas nomes conhecidos das ginásticas artística e rítmica como o paulista Arthur Zanetti, que conquistou o ouro nas argolas nas olimpíadas de Londres em 2012. As competições, de acordo com Ari Resende, também serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil através da Sportv.
Da Assessoria - Toledo