1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

POLÍTICA

Reivindicações da comunidade no debate da Câmara

A segunda sessão ordinária, deste ano, no legislativo toledano teve dois temas centrais: indicações pautadas em reivindicações da comunidade e a revogação da Lei 140 que previa a destinação de prédios públicos ao FAPES – Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores do município. Entre as indicações o que esquentou o debate foi a compra de equipamento de desobstrução e limpeza de bocas-de-lobo e problemas com o trânsito, que desencadeou diversos relatos de queixas que chegam até os vereadores.

14/02/2011 - 23:43


Foram 15 indicações, debatidas mais do que normalmente acontece. O discurso dos vereadores tinha tom de prestação de contas e até de lamentações pela dificuldade em ver muitas delas serem atendidas. Uma delas é a indicação do vereador Renato Reimann (PP), que pede a compra de equipamento de desobstrução e limpeza de bocas-de-lobo, apresentada pelo segundo ano consecutivo, e até então, segundo ele, não foi atendida.

A manifestação do vereador desencadeou uma série de relatos de queixas da comunidade de enchentes e obstrução de bocas-de-lobo, pela a não realização do serviço.

A morosidade no atendimento das indicações, segundo eles, tem provocado alguns constrangimentos aos vereadores.

A revogação da Lei 140, que destinava prédios públicos para amortizar a dívida do município junto ao FAPES – Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores do município, também foi motivo de constrangimento, pelo menos, para alguns vereadores que aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei. A revogação foi uma orientação do Ministério Público, pois o mesmo não observava a legalidade.

Você acompanha alguns momentos da sessão, em vídeo.

Sem nome %281144 x 250 px%29