O combate a dengue é uma das prioridades do governo, por se tratar de um problema de saúde pública. Pensando na prevenção da doença, assim como nas demais endemias, a Prefeitura abriu um concurso público para agentes comunitários de endemias que será realizado no domingo, 28 de abril.
Os portões da UTFPR abrem às 8h e fecham às 8h45. A prova incia às 9h e termina às 13h. As dez vagas ofertadas são disputadas pelos 138 inscritos, habilitados a fazer a prova.
Com validade de dois anos, a prefeitura faz as convocações mediante a necessidade do município, sendo os candidatos aprovados sujeitos a convocação a qualquer momento dentro do período de validade.
Conforme a secretária de Recursos Humanos, Marinês Bettega, o concurso é bastante importante para o município. “Diante da necessidade de mantermos sempre uma fiscalização e vistoriamento das áreas do município, visando o combate à dengue, o concurso torna-se importante, pois precisamos de pessoas a postos para o serviço”. Marinês salienta o papel do agente de endemias. “O trabalho contra a dengue e as endemias em geral é especialmente de cuidado e conscientização, e esses profissionais são os principais responsáveis por esse serviço”.
Inscrições
As inscrições foram realizadas no período de 04 de fevereiro a 04 de março. Para participar os candidatos precisavam ter ensino fundamental completo e no mínimo 18 anos de idade.
Da Assessoria