Representantes da área comercial, de empresas de todos os segmentos, têm oportunidade de aprimoramento; competências de negociações e ações de pós-venda estão em pauta
As micro e pequenas empresas têm estruturas enxutas e, em muitas delas, é o próprio empresário que comercializa os produtos ou serviços. Conhecer e desenvolver capacidades de venda são primordiais para a geração de novos negócios e manutenção de clientes ativos. É para auxiliar nesse processo que o Sebrae/PR oferece a capacitação "Técnica de venda: a venda com foco no cliente", para empresas de Toledo e cidades vizinhas.
Para a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner França, uma oportunidade para que os responsáveis pelo setor comercial de micro e pequenas empresas analisem as vendas de maneira mais profissional e prática, mesclando os ensinamentos da capacitação com a aplicação no dia a dia da empresa.
"A capacitação instiga a pensar habilidades de relacionamento comercial, o papel do profissional de vendas e quais as atitudes que deve ter. Propicia ainda o desenvolvimento das habilidades de relacionamento comercial, bem como os valores para o comportamento adequado em vendas consultivas", argumenta. A venda consultiva, reforça a consultora, é saber entender a demanda de cada cliente e indicar a melhor solução para o que ele precisa.
O conteúdo do treinamento também vai abordar a profissão de vendas, comparando o que era e como está atualmente; um tópico sobre o quê e para quem se vende; a entrevista com o cliente; a negociação em vendas; o fechamento da venda e o pós-venda. "Com isso, os participantes terão condições de desenvolver habilidades de prospecção mercado e levantamento das necessidades dos clientes", assinala Deborah França.
A capacitação será ministrada pelo consultor credenciado do Sebrae/PR, Heladio Balerini, que é graduado em Administração, especialista em Marketing e mestre em Empreendedorismo. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente no escritório do Sebrae/PR em Toledo. O investimento total para o treinamento é de R$ 110 por participante. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade no município, que é (45) 3252-0631.
Da Assessoria