Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Coleta seletiva deve iniciar em Quatro Pontes

Materiais como plástico, papel, papelão, lata alumínio, garrafas pet e vidro serão devidamente separados pela comunidade para posterior destinação correta.

21/04/2013 - 13:52


A partir desta segunda-feira (22) a equipe da Divisão da Ação Ambiental da Prefeitura de Quatro Pontes e os alunos do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Quatro Pontes, realizam a entrega de  3.500 unidades de saco ráfia, pertencentes a coleta seletiva, que começa a funcionar no município, cumprindo as exigências necessárias e dando prosseguimento ao plano de governo da atual gestão. 

O responsável pelo recolhimento dos materiais da coleta seletiva será Edie Dill, que passará nas terças-feiras nas ruas do lado norte da Avenida Presidente Epitácio até a última rua do Jardim União, compreendendo os seguintes bairros: Tropical, Canadá, Kunzler, Paulo Schiundler, Monalisa, Jardim União e Jardim Primavera. Já na parte sul da Avenida, o restante do bairro centro, a partir do Parque Industrial, os bairros Santa Clara, Itatiáia, Conjunto Habitacional três, Dreyer, Seimitz, também deverão dispor os seus materiais recicláveis em frente as suas casas nas quintas-feiras.
Outros materiais como: pilhas e baterias, óleo de fritura (que deverá vir em garrafas pet), extintores, lâmpadas e cartuchos serão depositados pela comunidade em bombonas da cor verde, que foram confeccionadas pelas responsáveis do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Quatro Pontes e serão distribuídos estrategicamente pela cidade, nos seguintes locais: CRAS, supermercado Kruger e Zelenski, Biblioteca e na Prefeitura. 
Os materiais eletrônicos devem serem levados até a Eletrônica do Maicon Martini.  Giletes velhos e frascos de remédio poderão serem deixados no Posto de Saúde do município.
De acordo com a chefe da divisão de ação ambiental, Rejane Dahmer, será entregue um saco para cada residência. “De porta em porta, explicaremos como funcionará a partir de então e será o primeiro passo para realmente fazermos com que esta ação funcione em Quatro Pontes”. Ela acrescentou que “este trabalho tem por objetivo diminuir o lixo destinado ao aterro sanitário, gerar renda para os associados a Coleta Seletiva e diminuir os contaminantes no meio ambiente”.

Da Assessoria

Anuncio gene 2