Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

O diagnóstico precoce auxilia na cura do câncer de pele, afirma Dondoni

Este tipo de câncer é o de maior incidência no Brasil.

21/04/2013 - 14:19


A exposição excessiva à luz solar é o principal fator de risco do câncer de pele. Pessoas de pele clara que vivem em locais com alta incidência de luz solar são mais propensas a apresentar a doença, o que justifica a elevada ocorrência de câncer de pele no país. Acredita-se que a exposição precoce ao sol, prolongada e sem proteção nos primeiros 20 e 30 anos de idade, como o principal fator de risco para sua ocorrência.

O médico cancerologista cirúrgico, Paulo Dondoni, afirma que a maioria dos casos diagnósticos está na fase inicial. Entretanto, ele lamenta que há casos em que o profissional diagnostica a necessidade de amputação de um dos membros.
Ele relata que o número de casos de câncer de pele aumentou na região, mas também no Brasil. O profissional argumenta que a população está tendo mais acesso ao serviço e está vivendo mais.
O profissional informa que as pessoas com maiores chances de desenvolver o câncer de pele são as de origem Europeia, pois possuem a pele e olhos claros. Outro público mais suscetível a desenvolver a doença é o que trabalha no meio rural ou que fica bastante tempo exposto ao sol. Para complicar a situação, Dondoni lamenta que a maioria das pessoas ainda não possua o hábito de utilizar o protetor solar. 

Anuncio gene 2