1144x150 %284%29

GERAL

Eleitores podem regularizar a situação até abril

Desde ontem (14), os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem regularizar a situação na Justiça Eleitoral. Em Toledo (sede e distritos) são 855 pessoas em situação irregular. Em São Pedro do Iguaçu são 17 e em Ouro Verde do Oeste o número diminui para 14. No Paraná, o número de irregularidades é de  77 mil . A multa a ser paga  é de R$ 3,51 por pleito. Estes eleitores têm até 14 de abril para fazer a regularização.

15/02/2011 - 13:02


Segundo o técnico judiciário de Toledo, Edson Hideki Naka, os eleitores que não fizerem a regularização podem ter o título cancelado, e também poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter alguns tipos de empréstimos e inscrição em concursos públicos podem ser canceladas. Ele ainda acrescenta que o eleitor pode verificar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção "Serviços ao eleitor". Esta consulta consegue verificar se o documento dele está sujeito a cancelamento.

Atendimento

Naka disse que as pessoas que necessitam colocar em dia a situação eleitoral devem procurar o cartório eleitoral  munidas de um título de eleitor, um documento com foto e comprovante de residência. Em Toledo, o cartório atende de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.

Sem nome %281144 x 250 px%29