Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Audiência pública sobre o transporte coletivo inicia nesta segunda-feira na Vila Industrial

A reunião é realizada no Centro de Idosos, a partir das 19h.

22/04/2013 - 15:07


A administração municipal de Toledo prepara uma série de audiências públicas para discutir a questão do transporte coletivo no município. Em uma consulta popular realizada no dia sete de dezembro de 2012, a maioria dos presentes votou contrária a antecipação da prorrogação do contrato de exploração serviço que se encerra em setembro de 2013. Durante o encontro, o prefeito eleito de Toledo, Beto Lunitti, na ocasião ainda não empossado, solicitou a empresa Transtol um período para discutir as condições do transporte, a possibilidade de renovação ou ainda o chamamento de nova licitação a partir deste ano.

Durante este período, a empresa promoveu uma série de encontros com o prefeito e as Secretarias de Segurança e Trânsito, Planejamento, Administração e Assessoria de Assuntos Comunitários. A partir dos debates e a apresentação de algumas propostas por parte da Transtol, a administração municipal vai proceder a uma série de consultas com a população e usuários do serviço de transporte público municipal.
As reuniões acontecem no Jardim Porto Alegre (Centro Comunitário dia 24/04), no Jardim Europa (Centro Comunitário no dia 29/04), na Vila Pioneiro (Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer no dia 06/05), no Jardim Panorama (Centro Comunitário no dia 13/05) e no Jardim Coopagro (15/05). Após estas etapas, administração municipal realizará uma audiência pública deliberativa que definirá as ações que serão tomadas pela municipalidade.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, a partir das assembleias abertas aos usuários e demais interessados, a prefeitura formatará um documento que, caso a empresa se comprometa a cumpri-lo, será firmado entre a prefeitura e a Transtol. Caso contrário, será aberto o processo licitatório. “É a oportunidade que os cidadãos, usuários do transporte coletivo ou não, têm para buscar melhorias para esta prestação de serviços”. Paulo lembra que mesmo quem usa carro particular deveria participar. “Se melhorarmos e agilizarmos o transporte coletivo poderemos ter menos carros nas ruas e todos serão beneficiados”.
Segundo o prefeito, Beto Lunitti, a intenção da administração é que cada munícipe possa se deslocar sem maiores problemas ou contratempos. “Antes mesmo de assumir como prefeito já discutia com meus correligionários as questões referentes ao transporte público. E agora não é diferente. Peço que os toledanos estejam presentes nas audiências para que possamos implementar, de acordo com a vontade do cidadão, melhorias para todos”. Beto, ao final de sua fala, pediu que a população participe das reuniões e contribua na construção de uma cidade melhor para todos.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2