1144x150 %284%29

GERAL

Acit cria novas diretorias

Em assembleia geral extraordinária, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) aprovou a criação de duas novas diretorias, a do Programa Empreender e de Comércio Exterior que passarão a compor a Diretoria Executiva a partir da próxima gestão, em março.

15/02/2011 - 14:17


A criação das duas novas diretorias atende a necessidade da entidade de direcionar ações nestes setores. Os Núcleos Setoriais, do Programa Empreender, estavam ligados à Diretoria de Produtos e Serviços e necessitam de atenção especial, destaca o presidente Eduardo Della Costa.

“Temos 12 núcleos setoriais, inúmeras ações são desenvolvidas e avaliamos a necessidade de acompanhá-las de forma mais intensa. O diretor precisa estar mais presente, acompanhando os núcleos, trazendo as informações e demandas para que possamos desenvolvê-los ainda mais”.

A Diretoria de Comércio Exterior também preenche uma lacuna que havia na entidade. A Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) desenvolve ações, através do Instituto Ippex e a Acit pretende ampliar a atuação nesta área.

“A intenção é fomentar ações na área de comércio exterior, prospectar novos negócios, certificar empresas e trabalhar com a experiência de algumas das nossas empresas que já atuam neste setor. É possível fazer integração com o Mercosul, países da Europa e iniciar esse processo na entidade”, explica o presidente da Acit.

 

Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29