Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Circo da Alegria tem trabalho reconhecido nacionalmente

O projeto Circo da Alegria foi selecionado entre três mil inscrições de todo o país para participar do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, deste número 50 entidades foram selecionados, sendo dez de cada região para participar em Brasília, de oficinas, palestras e visitas a projetos de tecnologias-sociais. O Circo da Alegria de Toledo foi um dos selecionados. Tânia Piazzeta é a coordenadora do Circo da Alegria e contou como foi a experiência.

12/10/2010 - 07:49


“Quando pensamos em participar deste concurso imaginamos se o projeto Circo da Alegria tinha algo a ver com tecnologia e, hoje, tenho a certeza que sim. As palestras e as visitas foram muito produtivas. Após o evento, respondemos um questionário com 12 questões e somos um dos concorrentes a participar do Fórum Social Mundial 2011, no Senegal” explica Tânia.

O projeto do Circo da Alegria atende em Toledo atualmente 158 crianças e adolescentes, com atividades no contraturno escolar e encaminhamento para o mercado de trabalho. O projeto de circo, com a orientação técnica do Circo da Alegria, está presente nas cidades de Cascavel, Toledo, Vera Cruz, Ramilândia, Diamante, São Pedro do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Pato Bragado, Tupãssi, Maripá, Dois Vizinhos, Planalto e Ouro Verde do Oeste.

Mais informações, você confere no vídeo na Casa.

Texto Graciela Souza