Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeito e secretários discutem Plano Plurianual/2014-2017

O encontro estabeleceu o planejamento orçamentário de todas as secretarias.

23/04/2013 - 18:12


Também buscou compor as prioridades estabelecidas pelo plano de governo definindo os projetos, programas, políticas públicas e obras que serão executadas pela administração.
O prefeito Beto Lunitti ressalta a importância do planejamento que organiza todas as ações do governo e demonstra o compromisso em realizar ações previstas no plano de governo. O prefeito destaca que o governo assumiu o compromisso de solucionar problemas que ficaram de herança da gestão anterior como os Termos de Ajustamento de Conduta firmados em 2010, 2011 e 2012 para adequação nas estruturas de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil e que não estavam previstos no orçamento deste ano, além da execução de obras para garantir segurança e cumprimento nas normas de combate a incêndios.  Beto destacou que os problemas herdados serão resolvidos dentro do planejamento da administração O prefeito frisa que as demandas vindas da comunidade serão respeitadas e incorporadas ao PPA.
Durante os últimos dias, os secretários elaboraram o PPA referente a cada pasta que irá compor o documento que deve ser enviado para a Câmara Municipal até o dia 30 de abril. O Plano reúne todas as ações que se deseja realizar dentro de um período de quatro anos, baseado nele será elaborado a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento de 2014. Para levantar as demandas da população foi realizada no dia 26 de março uma audiência pública, na qual foram apresentadas as reivindicações da comunidade assim como das entidades que participaram da audiência. As demandas também foram incorporadas ao documento final que será enviado para votação na Câmara. O PPA é aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvo, e produtos a serem entregues à sociedade.
De acordo com o secretário de Planejamento, Jadyr Claudio Donin, após a votação na Câmara a próxima etapa será a realização de audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “A audiência da LDO será realizada no dia 15 de junho, após esta etapa a Câmara vota o Orçamento para 2014 a partir do PPA”, informa Donin.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2