1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

SAÚDE

Secretaria da Saúde e cooperativa médica farão trabalho conjunto contra a dengue

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu ontem (14) o presidente da Unimed, Orestes Barrozo Pullin, para discutir a participação da cooperativa médica nas campanhas de saúde pública desenvolvidas pela pasta. A primeira parceria foi estabelecida para o enfrentamento da dengue no Paraná.

15/02/2011 - 15:34


A cooperativa irá divulgar os materiais educativos sobre a doença e colocar à disposição seu sistema de videoconferência para o treinamento dos nove mil médicos cooperados para o correto diagnóstico e tratamento da dengue. A capacitação será ministrada por médicos especialistas do quadro da Secretaria da Saúde e transmitida às 22 afiliadas da Unimed, que realizam uma média de 600 mil consultas por mês em todo o Estado.
“O sistema Unimed atende hoje 1,3 milhão de pessoas no Paraná, mais de 10% de nossa população, e é obrigação da cooperativa trabalhar em conjunto com o governo para obter melhores resultados, principalmente em momentos como este, de enfrentamento da dengue”, disse o presidente da Unimed, Orestes Pullin.
“Esta é uma primeira parceria, mas vamos ampliá-la a todas as campanhas desenvolvidas por nossa secretaria, seja de promoção da saúde ou prevenção e enfrentamento de doenças”, afirmou Michele Caputo.
O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, disse que a secretaria irá definir com a cooperativa um calendário para as capacitações e ainda estudar novas ações para o enfrentamento da dengue no Estado.
Participaram da reunião o vice-presidente da cooperativa, Robertson D’Agnoluzzo; a coordenadora de comunicação corporativa, Liège Cintra Mazanek; e o gerente geral, Luiz Fernando Nicz, que será o interlocutor da Unimed com a Sesa
.

 

Da AENotícias

Sem nome %281144 x 250 px%29