Pensando na prevenção da doença, assim como de demais endemias, a Prefeitura abriu um Concurso Público para agentes comunitários de endemias realiza neste domingo, 28 de abril, as provas. A aplicação da prova será na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que também é responsável pela elaboração e correção das provas. Os portões da UTFPR ficam abertos das 8h às 8h45. A prova inicia 9h e término às 13h. As 10 vagas ofertadas são disputadas pelos 138 inscritos, habilitados a fazer a prova.
Com validade de dois anos, a prefeitura faz as convocações mediante a necessidade do município, sendo os candidatos aprovados sujeitos a convocação a qualquer momento dentro do período de validade.
Conforme a secretária de Recursos Humanos, Marinês Bettega, o concurso é bastante importante para o município. “Diante da necessidade de mantermos sempre uma fiscalização e vistoriamento das áreas do município, visando o combate à Dengue, o concurso torna-se importantíssimo, pois precisamos de pessoas a postos para o serviço”. Marinês salientou o grande papel do agente de endemias. “O trabalho contra a Dengue e as endemias em geral é especialmente de cuidado e conscientização, e esses profissionais são os principais responsáveis por esse serviço”.
Da Assessoria - Toledo