Casa de not%c3%adcias 1144x150

Policias de Toledo são suspeitos de desviar droga na região

O corregedor da Polícia Civil, Luiz Gilmar da Silva – responsável pelo inquérito – investiga policiais suspeitos de desviarem aproximadamente 30 tabletes de cocaína pura de uma apreensão realizada pela Polícia Federal, no início deste ano, em Céu Azul. Cada tablete pesava cerca de 1 quilo. A Polícia Civil abriu um inquérito para averiguar as denúncias.

15/02/2011 - 16:35


Silva disse que os quatro policiais suspeitos estariam atuando em Toledo. No entanto, para serem afastados de suas atividades é preciso de uma decisão da Corregedoria de Curitiba. Até o final da tarde de terça-feira (15), os nomes não haviam sido divulgados e os policiais teriam trabalhado normalmente. Silva também comentou que caso a acusação seja confirmada, os policiais podem responder por diversos crimes, entre eles, o tráfico de drogas. "É possível que eles sejam afastados definitivamente da polícia", informou Luiz Gilmar da Silva.

O caso

Em janeiro, 69 tabletes de cocaína foram encontrados, em Céu Azul, no tambor de freio de uma carreta com placa de Juranda do Sul (PR). O motorista, que era chileno, foi preso e a droga foi encaminhada para o Depósito da Polícia Civil de Cascavel. Segundo informações da polícia, a droga apreendida foi incinerada por pessoas que não tinham autorização e as pessoas que deveriam ter queimado a apreensão, não o fizeram por suspeitaram que o entorpecente estaria com uma consistência que não compatível à da cocaína.

 

Com informações do G1

Sem nome %281144 x 250 px%29