Cerca de R$ 3,5 milhões das empresas patrocinadoras poderão ser usados para incentivar projetos de empreendedores paranaenses. O regulamento está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.
Esta edição traz novidades na forma de avaliação. Serão formadas comissões técnicas para análise dos projetos por área: artes cênicas, artes visuais e artes digitais e eletrônicas, audiovisual, humanidades, música e patrimônio cultural. Cada comissão será composta por três membros, um representante da Secretaria de Estado da Cultura, um indicado pelo Conselho Estadual da Cultura e outro de empresas patrocinadoras, entidades culturais ou universidades públicas e privadas.
Todos os membros deverão ter experiência comprovada na área específica para a qual foi designado e poderão compor mais de uma comissão. Os critérios de avaliação também foram complementados com notas ponderadas que serão atribuídas individualmente.
Esta é a quarta edição da Conta Cultura, que facilita a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. As três edições anteriores atenderam 105 projetos de diversas regiões do Paraná, com cerca de R$ 9 milhões. As empresas Copel, Sanepar, Compagás, Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Elejor - Centrais Elétricas do Rio Jordão destinaram recursos do imposto de renda para projetos paranaenses, conforme previsto nas metas de governo para a área da cultura.
Da AE Notícias