1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Assistência Social reinicia atividades do Paif em Maripá

As técnicas responsáveis pelo Programa de Atenção Integral às Famílias (Paif), Francelise Delai Fernandes e Cila Ângela Gomes, reiniciaram no dia 14 as atividades do Programa em Maripá. Cerca de 120 mulheres participaram da reunião, na qual ocorreu o planejamento de cursos e palestras para o decorrer deste ano.

16/02/2011 - 15:11


As participantes deram sugestões de cursos como pintura em MDF e o pano de prato em patchwork, sendo que alguns serão doados ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). “Esse Programa ajuda as famílias a melhorar sua renda, oferece conhecimento técnico e melhora a autoestima das participantes”, salienta a prefeita de Maripá, Jacira Quirino Alves.
Renda extra
O Programa de Atenção Integral às Famílias é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Maripá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. Os encontros são mensais, oferecendo palestras de diferentes temas e cursos variados, que têm como objetivo levar à comunidade alternativa para melhorar a renda familiar, como a confecção e venda de artesanatos. “O programa se tornou muito popular nos últimos anos e a participação da comunidade aumentou bastante; e sabemos que muitos já tiveram retorno”, comenta a Francelise.

 

Da Assessoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29