Nesta sexta-feira (03), o prefeito Beto Lunitti, acompanhado da secretária de Educação, Tania Elisete de Grandi, e do diretor da Escola Municipal São Francisco de Assis, João Paulo Bertoldo, recebeu a gerente executiva do Serviço Social do Comércio (Sesc) Toledo, Dóris Mariani Junges. Durante o encontro, Beto foi informado sobre um programa que a entidade irá desenvolver em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Toledo (Smed) na escola que atende ao Bairro São Francisco.
Cinquenta alunos, dos sete aos dez anos, participarão das atividades na própria unidade educacional. Os outros cinquenta, dos dez aos quatorze anos, serão atendidos no Sesc-Toledo, na Rua São João, no Jardim Gisela. As ações acontecerão duas vezes por semana.
De acordo com Dóris Junges, as crianças serão selecionadas observando algumas particularidades, como ser estudante de escola pública, vir de uma família com renda inferior a três salários mínimos e, após selecionada, apresentar uma melhora no rendimento escolar. “São atividades de iniciação esportiva, mas que não contemplam uma única modalidade ou o esporte de rendimento. É um incentivo a prática do desporto”, explicou. Dóris ainda informou que o Sesc irá disponibilizar o profissional que desenvolverá as práticas, o uniforme e também o lanche para as crianças inscritas no projeto.
A secretária Tania de Grandi afirmou estar entusiasmada com a parceria. “É um programa fantástico que irá proporcionar aos nossos alunos uma atividade complementar de grande valor. O nosso desejo agora é, assim que possível, ampliar o trabalho e estender a outros lugares”. Por sua vez, o diretor da unidade educacional, João Paulo Bertoldo, disse ser um momento especial para a escola. “Como educador sempre busquei oferecer novidades para os alunos que estão sob os meus cuidados. Precisamos ofertar coisas boas para termos um bom retorno dos estudantes”, comentou.
Beto Lunitti se mostrou muito contente com o projeto e enalteceu a parceria. Solicitou a secretária Tania de Grandi um acompanhamento minucioso do andamento das ações e pediu a gerente do Sesc Toledo que esta atividade seja, dentro das possibilidades, estendida a outras escolas da rede municipal. “Precisamos dar mais do que os ensinamento da grade curricular para as crianças. Temos que oferecer qualidade de vida e motivação e acredito que estas parcerias irão proporcionar isso”. O prefeito também agradeceu ao diretor João Bertoldo pelo empenho em oferecer horizontes diferentes para as crianças. “É esta visão, esta motivação, que vai dar a nossa cidade um futuro melhor”, finalizou.
EDUCAÇÃO
Sesc e Smed serão parceiros em atividade na Escola Municipal São Francisco de Assis
A ação vai viabilizar a prática desportiva para 100 crianças da escola municipal.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



