Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Assembleia e Sindicato dos Auditores lançam Prêmio Gestor Público do Paraná

O prêmio é realizado com sucesso há mais de dez anos no Rio Grande do Sul pelo SINDIFISCO-RS.

05/05/2013 - 17:08


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado, Agenor Carvalho Dias, lançam o 1º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) nesta terça-feira (7).
Rossoni acredita que essa premiação vai motivar as equipes de trabalho dos municípios e estimular o aperfeiçoamento do desempenho dos próprios gestores. “Será um bom exemplo e uma disputa salutar de incentivo às boas práticas administrativas”, afirmou o presidente, ao firmar parceria no final do mês passado com o SINDAFEP, para realização da premiação.
O PGP-PR tem a finalidade de reconhecer e premiar os gestores públicos municipais do Paraná que desenvolvam boas práticas administrativas e projetos de administração pública que tragam resultados positivos para as comunidades locais, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento social e econômico. O prêmio também visa incentivar os municípios do Paraná a adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais, com a respectiva mensuração dos resultados obtidos.
Participação – Todos os municípios do Paraná poderão participar do Prêmio Gestor Público com até cinco projetos cada, com execução em 2013 e que abranjam qualquer área das funções de governo previstas na Portaria 42/99 do Ministério de Orçamento e Gestão (MOG – atual MPOG). Segundo o SINDAFEP, para um melhor controle e obtenção de resultados, haverá diversas etapas na premiação. Após a inscrição, feita pela internet, o comitê técnico fará uma pré-análise dos projetos verificando se estão de acordo com o regulamento; o passo seguinte será a avaliação de campo, seguida pela análise e avaliação pelo comitê técnico, pela avaliação final pela comissão julgadora e, por fim, pela solenidade de premiação.
 O Prêmio Gestor Público terá sua primeira edição no Paraná através de um convênio estabelecido entre as duas instituições – o SINDAFEP e o SINDIFISCO-RS. Além da Assembleia são parceiros do evento o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a Agência de Fomento do Paraná, que compõem a comissão de avaliação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anuncio gene 2