Entre as presenças esperadas está a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, diretores de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), presidentes de associações de moradores, enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e demais lideres do território de abrangência do equipamento.
Durante o encontro os Líderes Territoriais são informados sobre os serviços socioassistenciais prestados à comunidade. Entre os assuntos estão à ação do CRAS, programas e projetos desenvolvidos, Cadastro Único para programas sociais e divulgação dos cursos de qualificação profissional e geração de renda.
Segundo a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Ineiva Kreutz Louzada, o encontro é muito importante para fomentar o trabalho realizado pelo CRAS. “Por meio dessa ação nós demonstramos a importância de setorializar os serviços, pois a assistência via CRAS é direcionada para diversas entidades, além disso, a participação da comunidade é fundamental e o repasse de informações, sobre o que é o CRAS e como cada cidadão pode ter acesso, precisa ser realizado”.
Ineiva destaca ainda a principal preocupação da Assistência Social. “Atualmente nossa maior preocupação é qualificar os trabalhos prestados pela Assistência, como forma de política pública”.
Da Assessoria - Toledo