1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Unioeste está com inscrições abertas para seleção de estagiários

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Formação Inicial dos Professores da Rede Pública de Ensino, na modalidade Presencial (Parfor), está com inscrições abertas até o próximo dia 18 para seleção de estagiários.

17/02/2011 - 09:06


O estágio remunerado resulta de convênio celebrado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Unioeste, visando à formação inicial de professores da educação básica no âmbito da Política Nacional de Formação do magistério da educação básica.

Vagas

Estão sendo oferecidas as seguintes vagas: 1 vaga para estagiário que esteja cursando o ensino superior para auxiliar a Coordenação Geral do Parfor, na Pró-Reitoria de Graduação em Cascavel; 1 vaga para estagiário que esteja cursando o ensino superior para auxiliar a coordenação do curso de Segunda Licenciatura em Ciências Biológicas, no Campus de Cascavel; 1 vaga para estagiário que esteja cursando o ensino superior para auxiliar a coordenação do curso de Segunda Licenciatura em Filosofia, no Campus de Toledo; 1 vaga para estagiário que esteja cursando o ensino superior para auxiliar a coordenação do curso de Segunda Licenciatura em Ciências Sociais, no Campus de Toledo; 1 vaga para estagiário que esteja cursando o ensino superior para auxiliar a coordenação do curso de Primeira Licenciatura em Pedagogia, no Campus de Foz do Iguaçu.

A carga horária de atividades de estágio é de até 30 horas semanais para estudantes do Ensino Superior, sendo respeitado o limite de no máximo seis horas diárias. O pagamento será no valor de R$ 550,00 mensais e a vigência é por um período de até 12 meses a contar do início da contratação.

É exigido como pré-requisitos dos candidatos o seguinte: ter, no mínimo, 16 anos completos até a data da inscrição; estar matriculado em curso do ensino superior; ser brasileiro ou possuir visto de permanência definitivo; estar em dia com as obrigações eleitorais, no caso de brasileiros.

Inscrição

Para a inscrição o candidato deverá entregar histórico escolar e preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, que serão disponibilizadas na Seção de Protocolo da Reitoria, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade (RG) ou visto de permanência definitivo; cópia de CPF; cópia do título eleitoral e comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral (www.tse.gov.br); informar dados bancários: nome do banco, agência e conta corrente; formulário de inscrição; cópia atualizada do Histórico Escolar.

O processo de seleção dos estagiários será realizado pela Coordenação Geral do Parfor na Pró-Reitoria de Graduação e pelas coordenações dos cursos Parfor/Unioeste onde o estagiário desempenhará suas funções, mediante entrevista, que será realizada conforme a ordem de inscrição dos candidatos ao estágio e de acordo com a necessidade da Instituição, observando-se a compatibilidade entre a vaga disponível e o curso no qual o candidato se encontra matriculado.

A data e horário para realização da entrevista serão divulgados no próximo dia 22, enquanto a divulgação dos resultados será feita no dia 25 próximo, disponibilizada no sítio da Unioeste (www.unioeste.br) e nos locais de funcionamento das coordenações dos cursos Parfor-Unioeste.

Outras informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Graduação, na Reitoria, localizada a rua Universitária, 1619, Jardim Universitário, telefones (45) 3220-3000, fax (45) 3324-4590, em Cascavel.

Sem nome %281144 x 250 px%29